A Pantone publicou o estudo no qual apresenta as duas cores principais do ano, sendo elas a Ultimate Grey e Illuminating. Essas duas cores foram escolhidas, pois elas se unem para criar uma composição de cores inspiradoras, que combinam os sentimentos mais profundos de respeito com a promessa otimista de dias ensolarados.
A Illuminating é um tom de amarelo brilhante e alegre, que remete a temperatura do sol, enquanto Ultimate Grey é um tom de cinza que estimula o sentimento de respeito, estabilidade e resistência.
De acordo com a Pantone, as duas cores não precisam, necessariamente, ser usadas em proporções iguais. As duas têm força suficiente para prevalecer, seja em uma roupa, decoração ou até mesmo em uma embalagem.
Onde as cores podem ser usadas:
O Ultimate Grey fica ótimo em um lenço, calçado, bolsa, xale e top. Quando unida com a Illuminating, fica perfeita em roupas esportivas. A combinação das duas cores também fica ótima em cabelos, unhas e maquiagem para os olhos.
As duas cores são uma harmonização perfeita para definir o estilo de qualquer parte da casa, trazendo positividade e um toque de sol. Misturar Ultimate Grey e Illuminating gera uma vivacidade e vitalidade em toalhas de mesa, lençóis, travesseiros, table tops e outros acessórios de casa.
As duas cores também são a dupla ideal para qualquer escritório, seja home office ou espaço comercial, pois a mistura de ambas criam juntas um ambiente que aumenta a consciência e realça a intuição, além de iluminar o caminho para a curiosidade intelectual, originalidade e desenvolvimento de mentes abertas.
Outro lugar que as duas cores podem ser usadas em conjuntos são em embalagens multimídias, pois transmitem uma mensagem visualmente perceptível, não importando onde sejam aplicadas. Além de passar uma mensagem de vitalidade com base na confiabilidade, sabedoria e experiência para os designs de embalagens.
Segundo a Pantone, o processo para selecionar a cor do ano exige escolhas cuidadosas e inúmeras análises de tendências. Para chegar ao resultado final, os especialistas fazem pesquisas no mundo todo atrás de novas influências, o que acaba incluindo outras áreas, como, por exemplo, a indústria de filmes e entretenimento, coleções de artes, moda, todas as áreas que trabalham com design, entre outras.
Fonte: Pantone