Gerir a criatividade ao longo do processo de desenvolvimento de uma coleção é um dos segredos do sucesso de muitos estilistas, designers e marcas. Estruturar o processo de produção de um produto exige disciplina e organização para que todas as etapas sejam cumpridas. Fazer isso aumenta as chances de sucesso dos lançamentos da marca.
Após essas determinações, a criação deve ser orientada pelo histórico de coleções anteriores. Nesta análise, deve ser considerada tanto a coleção anterior, quanto a coleção do ano anterior referente à estação a ser produzida. Lembre-se de pontuar os produtos de sucesso e de fracasso, registros de boas escolhas de matérias-primas, cores, tamanhos e categorias de produtos.
A partir da relação de produção e vendas, já vemos que existem modelos que devem ser repetidos e outros retirados das coleções. Essas análises são ótimas para apresentar para os decisores finais que serão responsáveis pela aprovação da sua coleção. Com esses dados, a sua coleção, além de ter muito mais chances de sucesso, também ganha um embasamento muito difícil de ser contestado.
Fonte: Use Fashion