A cada estação elas se reinventam e enchem os olhos dos apaixonados por moda. No inverno 2020, as coleções de bolsas abusam de texturas, franjas, penduricalhos e shapes geométricos.
Outra tendência que ganha força no mundo fashion é a sustentabilidade. Depois da cantora Maggie Rogers desfilar no Tapete Vermelho do Oscar 2020 com uma garrafa de água em um case de couro da Chanel, os modelos porta-garrafas se tornaram um item de desejos dos fashionistas.
Acessórios em formas de micro bags também merecem atenção. Suspensas por mosquetões, passadores e argolas, elas aparecem como penduricalhos e não apenas chaveiros. O hit lançado pelo estilista Simon Porte Jacquemus está ultrapassando o âmbito das bolsas e já aparece em joias e vestuário.
Grifes como a Oscar de la Renta, Fendi e Jil Sander trouxeram apostas ousadas com modelos de bolsas em formato geométrico. Design em retângulos, triângulos, cilindros e quadrados fazem dueto com padronagens que vão do tom sóbrio ao animal print.
As franjas e texturas já tradicionais nas coleções de inverno permanecem, mas em 2020 estão mais extravagantes. Tiras grossas e penas trazem o refresh para essas tendências em bags.