Confirmada para março do ano que vem, a Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec) vem gerando expectativa no setor coureiro e calçadista. O evento será realizado, presencialmente, de 8 a 10 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.
Conforme divulgado no próprio site do evento, esta, que será a 45ª edição da feira tratá como mote "A única que tem tudo para criar o amanhã" e, apresentará uma indústria mais atenta ao comportamento do mercado, além de cada vez mais sustentável.
A coordenadora da feira, Kitty Schmitt, comemorou a confirmação do evento e contou um pouquinho sobre os bastidores da Fimec: "voltaremos a estar juntos na Fimec 2022 para mostrar a força que o setor coureiro-calçadista tem. Estamos fazendo ótimos negócios, retomando contatos estratégicos e nada como uma grande feira que reúne todo setor para mostrar essa força".
O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, destacou que a 45ª edição da Fimec será um evento para ninguém ficar de fora. Isso porque, a feira é reconhecida como a única do mundo que reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local.
"Nós da Fenac esperamos uma grande visitação de calçadistas e curtumeiros, dos países produtores da América Latina, que tradicionalmente buscam tecnologia e inovação na Fimec. Em 2022, será um ano especial com apresentação de novas tecnologias voltadas à sustentabilidade, com máquinas e processos mais econômicos em relação ao consumo de matéria-prima e energia", disse Jung.
Silvio Hernandes Torres, diretor de vendas e desenvolvimento de mercado da Covestro, um dos patrocinadores e expositores confirmados para o evento, ressaltou o potencial competitivo da feira, bem como os diferenciais do evento: "a Fimec é uma feira referência que reúne os principais players do mercado e traz a oportunidade de apresentar ao mercado brasileiro e latino-americano as mais novas tecnologias disponíveis mundialmente, principalmente com foco em economia circular e sustentabilidade".
E para você o que a participação na Fimec representa para os negócios da sua empresa? Você vai participar do evento?