Já parou para refletir sobre como será a cultura de moda após a pandemia? Nos últimos seis meses, as peças que trouxessem incômodo ocuparam o fundo do guarda-roupa. Mas será que o look comfy vai continuar em alta no futuro pós-pandemia? Tudo indica que sim!
Em abril, ainda existia muita divergência. Alguns se vestiam com a mesma roupa que usariam no escritório, enquanto outros nem se davam ao trabalho de tirar o pijama. Mas, conforme o home office foi incorporado, o conforto passou a ser uma necessidade. De acordo com a WGSN, toda tendência surge por um comportamento de consumo, ou seja, uma demanda do consumidor. E justamente por conta dessa demanda, grandes e pequenas empresas da moda foram obrigadas a se moldar a nova realidade e investiram em linhas "Homewear" (Para vestir em casa, em português).
Roupas e a transformação dos estilos populares
Transformação é palavra-chave no mundo da moda. Com mudanças simples, vestuários antigos passam a fazer sucesso, assim como as trends do momento ficam "velhas" rapidinho.
Mesmo que ainda seja difícil afirmar o que será do pós-pandemia, algumas apostas já podem ser feitas. A prioridade continuará, por um bom tempo, sendo a higiene e a proteção individual.