A Couromoda 2016, que encerrou sua 43ª edição na quarta-feira, 13 de janeiro, foi celebrada pelos diretores de marcas gaúchas que participaram do estande coletivo coordenado pelo SEBRAE/RS em parceria com o Governo do Estado e a ACI/NH. Todos os 56 representantes de micro e pequenas indústrias expositoras no local realizaram vendas garantindo a produção da coleção outono-inverno 2016. O volume chegou a um valor total de R$ 9.335.639,00, equivalente a 202.961 pares/peças.
Foram 2.521 contatos com compradores nacionais e estrangeiros, sendo 1.154 negócios iniciados e 1.154 negócios fechados.O gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE/RS, Marco Aurélio Copetti, que acompanhou os quatro dias de evento nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, percebe que a superação da expectativa é uma das marcas que ficam desse primeiro evento do calendário de feiras calçadistas brasileiras. "Em um momento em que o tema crise econômica toma conta de todas as preocupações de empresários, temos um resultado interessante no âmbito das pequenas empresas", salienta. Para ele, o formato de participação em estande coletivo é uma estratégia já consolidada pelo SEBRAE/RS e que garante acesso ao mercado para as indústrias.
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Felipe Vieira